4ª Temporada,

Eduardo Mendes, CEO do Hotel Urbano. O fundador está de volta.

março 28, 2019

O Hotel Urbano (Hurb) nasceu em 2011 no meio do boom das compras coletivas.

Eduardo Mendes (o “Duda”), ex-vendedor de sapatos, junto com seu irmão, João Ricardo (professor de jiu-jitsu), fundaram um e-commerce de produtos eletrônicos dentro do Mercado Livre e cresceram bem forte. Decidiram largar o negócio para mudar a história do turismo online no país e criar o projeto H, que virou o Hotel Urbano.

“O founder tem a importância de tomar o risco que outras pessoas não tomariam.” – Eduardo Mendes

Depois de um desentendimento com fundos investidores da empresa, os fundadores ficaram exatos 296 dias fora da operação. Recompraram o controle da empresa 11 meses depois e colocaram novamente o drive dos fundadores para recuperar os motivos que fizeram a empresa a valer R$2 bilhões.

Com 500 colaboradores e um grande impacto no turismo brasileiro, o rebatizado “Hurb” continua líder e desde que os irmãos fundadores voltaram ao negócio, a empresa não pára de crescer.

Ouça também nas plataformas:

Grupo exclusivo ouvintes do Like a Boss: https://t.me/grupolikeaboss.

Livro citado pelo Duda: Mente Zen.

 

Compartilhe nas suas redes sociais:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin



Newsletter

Faça parte da Segunda Feira Boss. Toda segunda feira receba 5 links que os hosts do podcast estão lendo. Dicas de produtividade, liderança, empreendedorismo e gestão. Um email curto e direto ao ponto.



HOSTS

PAULO SILVEIRA

Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura de ensino de tecnologia, decidiu melhorar seus skills como boss, e o que seria melhor que conversar com algumas referências da área?

RODRIGO DANTAS

Rodrigo Dantas é CEO da Vindi plataforma de pagamentos online. É o responsável por levar o Paulo para o lado business-startupeiro da força. O cara de pagamentos recorrentes no Brasil.

Scroll to top

Grupo Caelum