4ª Temporada,

Carlos Netto, CEO da Matera. Transformação digital de bancos, fintechs e varejistas

março 14, 2019

O “TK” (Carlos Netto) recebeu esse apelido, em homenagem ao icônico computador pessoal dos anos 80, do qual ele usava e era um dos principais entusiastas da época. À frente da Matera, empresa que fundou ainda na Unicamp (em 1987), Netto é um dos maiores conhecedores do sistema financeiro brasileiro.

“Eu não vendo produto nem serviço, vendo um modelo de negócio.” – Carlos Netto

Numa constante transformação digital, a Matera ajudou centenas de bancos e instituições financeiras a entrarem no mercado. A empresa faturou R$100 milhões de reais em 2018 e se prepara para seu maior desafio: possibilitar que startups, fintechs e até varejistas, se tornem empresas financeiras num curto espaço de tempo. E vem conseguindo isso, de uma forma transformadora. Boa parte das contas digitais para empresas do mercado são feitas com a infraestrutura da Matera.

Depois de 32 anos o “TK” e as 500 pessoas da Matera continuam à frente do seu tempo.

* Livro do Geoffrey Moore citado pelo Carlos Crossing the Chasm”, sobre early adopters, veja.

Ouça também nas plataformas:

Grupo exclusivo ouvintes do Like a Boss: https://t.me/grupolikeaboss.

Compartilhe nas suas redes sociais:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin



Newsletter

Faça parte da Segunda Feira Boss. Toda segunda feira receba 5 links que os hosts do podcast estão lendo. Dicas de produtividade, liderança, empreendedorismo e gestão. Um email curto e direto ao ponto.



HOSTS

PAULO SILVEIRA

Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura de ensino de tecnologia, decidiu melhorar seus skills como boss, e o que seria melhor que conversar com algumas referências da área?

RODRIGO DANTAS

Rodrigo Dantas é CEO da Vindi plataforma de pagamentos online. É o responsável por levar o Paulo para o lado business-startupeiro da força. O cara de pagamentos recorrentes no Brasil.

Scroll to top

Grupo Caelum